terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Tudo começou com o toque de um despertador....



...como tudo o que há, tinha que começar.


"Tudo começou com o toque deste violão"
Imagem de Mara Said

Uma sequência de notas dedilhadas no violão - o que mais tarde daria início às canções "Sonho de Infância" e "Ladrão de Sonhos" - foi o que *despertou* a ideia de criar um trabalho musical contando a história de um dia na vida do personagem Leonin, que resolvi chamar assim após ter lido em um texto sobre música medieval a respeito de um compositor da catedral de Notre Dame chamado Léonin (lê-se "Leonan").


A Catedral de Notre Dame



Assim temos nosso amigo LEONIN (lê-se Leonin mesmo), que saiu do mundo dos sonhos e agora vê a luz do dia :-)


O dia sempre tem tudo para ser 'apenas' mais um dia normal, até que por nossa vontade modificamos a mesmisse e resolvemos tirar nossas ideias da abstração onírica e usá-las para escrever nossa própria história, passo-a- passo.



A ideia foi tomando forma: foram surgindo mais canções, um livro que está sendo escrito, ideias para um musical, enfim...todo um conceito que temos o prazer de dividir com vocês.


A simplicidade de um "Sonho de Infância" está presente nas nossas primeiras músicas, tanto em relação às melodias, quanto liricamente.


despertando a-cor-da realidade


O primeiro som que apresentamos é "Ladrão de Sonhos"; e não poderia ser diferente, já que essa música deu origem à toda a história.


A música será nossa bússola nessa viagem e os sons e letras vão passar por mudanças conforme a história for pedindo por isso...aguardem novidades!



Acompanhe o blog que semanalmente iremos postar novidades sobre o nosso EP:


"VIVAGORAVAI"



Enquanto isso, curta abaixo o webclipe de "Ladrão de Sonhos", e nos diga nos comentários o que achou o/







Abraços!

- Felipe Oliveira

5 comentários:

  1. Para nunca esquecermos de que o sonho nunca acaba, seja lá qual for a circunstância da vida.( Qual o Acorde que te acorda?Qual a Nota que te Toca? Qual a Luz a sua volta?) Simplesmente Genial.. :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Mto bom e, vou acompanhar sim essa aventura que após a aparição de "Ladrão de sonhos" me deixou mto curiosa para acompanhar a continuação!...
    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Valeu, Gustaf! Que seja o começo de muitos sons e projetos! Abraço!!

      Excluir