terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Sincronicidades de um mundo em chamas

Hoje, 22/12, o Google colocou em sua tela principal este Doodle em homenagem ao Solstício de Verão:



Muito bacana né!? 8-)

No último dia 15, em homenagem ao que seria o aniversário de 71 anos do grande ambientalista Chico Mendes, a página de busca estava com este Doodle:



Ontem, eu terminei a leitura de "A Luneta Mágica" de Joaquim Manuel de Macedo *ótimo livro por sinal*, e hoje buscando na fila de livros para ler, estava o livro de um jornalista americano chamado Alex Shoumatoff: "O Mundo Em Chamas" que conta a história de Chico Mendes.




Acontece que também hoje faz 27 anos desde a morte de Chico Mendes, que ocorreu exatamente em 22-12-1988; e aqui em São Paulo foi um dia absurdamente "em chamas", assim como devem ser os dias da Estação da Luz, o verão!


Acorde! É o Sol! x)

E por falar em livros, Estação da Luz e chamas, ontem tivemos também um fato muito triste que foi o incêndio no Museu da Língua Portuguesa que é um grande templo da nossa língua e principalmente da poesia - anexo à Estação da Luz no centro de São Paulo.
Espero do fundo do coração que o museu possa reabrir o quanto antes e que seja tão bom quanto sempre foi, mostrando a magia que há na palavra.



Estava pensando em tudo isso e resolvi fazer essa postagem enquanto trabalhamos na pré-produção do nosso EP - VIVAGORAVAI!

A Sincronicidade e outros conceitos desenvolvidos por Carl Jung causam-me fascínio e estão presentes nas letras do Leonin.

Não sou grande fã das altas temperaturas do verão, mas como podemos ver, coisas que aparentam não ter nenhuma ligação estão mais conectadas do que podemos imaginar. Assim como esse tema do Verão de Vivaldi inspirou um trecho do primeiro solo de "Ladrão de Sonhos".



E por falar em compositores clássicos e Ladrão de Sonhos, quem é capaz de encontrar a imagem escondida no nosso vídeo da letra dessa música? Digam nos comentários se encontraram a "subliminar" e no próximo post eu revelo quem acertou!


Desejo a todos boas festas e nos vemos em breve! Abraços!

- Felipe Oliveira





Nenhum comentário:

Postar um comentário